Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar usando nosso site, você concorda com nossa política de cookies.
Mobilização foi alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil- 12 de junho

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, a Prefeitura de Traipu realizou a ação “Cartão Vermelho para o Trabalho Infantil”, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de garantir às crianças e adolescentes o direito à infância, à educação, ao lazer e ao desenvolvimento saudável.
A mobilização reuniu equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar, que estiveram nas ruas promovendo atividades educativas e de sensibilização.
Durante a ação, realizada na Praça Coronel Neto, os profissionais fizeram panfletagem, adesivaço e mantiveram diálogo direto com a população, levando informações sobre os impactos do trabalho infantil e reforçando que essa prática representa uma violação de direitos e precisa ser combatida coletivamente.
A iniciativa buscou despertar a atenção da sociedade para o papel de cada cidadão na proteção da infância, incentivando a denúncia e o fortalecimento das redes de cuidado e garantia de direitos
Mais do que uma campanha de conscientização, o momento reafirmou o compromisso do município com a construção de uma realidade em que crianças e adolescentes tenham oportunidades de crescer com dignidade, segurança e acesso pleno aos seus direitos.
*Texto: Mara Santos / Secom Traipu
Fotos: Secom Traipu
Não encontramos notícias relacionadas a esta, mas você pode ver todas as notícias no link abaixo.