Esporte Clube Traipu apresenta elenco para a temporada 2024

Fotos: Eduardo Dewis / Ascom Traipu

O Esporte Clube Traipu apresentou, na noite desta terça-feira (16), o grupo de jogadores e a comissão técnica da equipe para a temporada do time em 2024.

O atual campeão da 2ª divisão Taça Brasil de Futsal reuniu torcedores e autoridades no auditório da Casa da Cultura, no Centro de Traipu, para a solenidade de apresentação da sua equipe.

Para a temporada 2024, o Esporte Clube Traipu será comandado pelo técnico  Guilhermo Verfe, que tem passagem pelo Assoeva, Asec-PE, Guarani, Tubarão e Galo Dois Vizinhos.

Além de Verfe, o gigante do interior apresentou a nova comissão técnica e os 16 jogadores que compõem seu elenco.

O time tem Semy Skeff como diretor geral; Alan Santos como diretor de logística; e Júnior Souza é o diretor de operação.

Além do técnico Guilhermo Verfe, compõem a comissão técnica: o preparador físico João Alexandre; o preparador de físico, João Alexandre;  o preparador de goleiro, André Godoy; o massagista, Beto; os fisioterapeutas Fellype Melo e João Ewerton; e o auxiliar geral, Thiago Brito.

Os jogadores que integram o elenco do Esporte Clube Traipu, para temporada 2024, são:

Goleiros

Ala Esquerdo

Thiago Freixo

Lukinhas Itaporanga

“Com o apoio da Prefeitura de Traipu, e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Esporte Clube Traipu tem se preparado muito bem. Nossa expectativa é de fazermos uma grande temporada em 2024. Os jogadores estão comprometidos com o time e a cidade. A gente espera fazer grandes jogos e trazer grandes resultados. A expectativa é muito boa”, disse o prefeito de Traipu Lucas Santos, que participou da solenidade de apresentação do time.

Novo Desafio

O Esporte Clube Traipu fez uma excelente temporada em 2023 e conquistou diversos títulos, entre eles a Copa Alagoas de Futsal, o Campeonato Alagoano de Futsal, a Copa Umbro Master 2022, a 1ª Copa Intermunicipal de Futsal e a Taça Brasil de Futsal -2ª Divisão.

Para 2024, o time terá um novo desafio e formalizou uma importante parceria com o CRB (Clube de Regatas Brasil). A equipe irá disputar o Campeonato Brasileiro de Futsal, que acontece pela 1ª vez no país.

O novo Campeonato Brasileiro de Futsal da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) terá 20 times e será um caminho para a Libertadores da modalidade. A competição irá  distribuir R$ 560 mil, mais um carro, em premiações. Além das premiações, o Brasileiro de Futsal dará duas vagas para a Supercopa, torneio cujo campeão se classifica para a Libertadores da modalidade.