Esporte Clube Traipu vence Campeonato Alagoano de Futsal

O Esporte Clube Traipu venceu o Campeonato Alagoano de Futsal. A equipe disputou o título contra o São Brazense, da cidade de São Brás, na noite deste sábado (17).

A partida aconteceu no Ginásio Municipal de São Brás e reuniu dezenas de torcedores, inclusive traipuenses que foram de caravana para acompanhar o jogo, que, em Traipu, foi transmitido por um telão instalado na Avenida Beira Rio.

O Esporte Clube Traipu foi campeão invicto neste campeonato. O time vem há seis meses com apenas duas derrotas, um empate, e venceu o Campeonato Interestadual e a Copa Umbro de Futsal.

O prefeito Lucas Santos acompanhou o time traipuense e falou sobre a partida e sobre o histórico da equipe em 2022.

“São Brazense é uma equipe muito qualificada, mas nós viemos aqui para sermos campeões, com muita humildade. Este ano nós disputamos quatro competições e nós conseguimos ganhar o Interestadual e a Copa Umbro. Hoje, fomos campeões do Alagoano e encerramos o ano com um saldo de vitória de três competições entre as quatro disputadas. O que é muito bom! Ano que vem, a gente vai disputar para ganhar todas as disputas que entramos”, disse o prefeito de Traipu.

No Campeonato Alagoano de Futsal, o Esporte Clube Traipu também jogava pelo empate, pois venceu o São Brazense por 4x3, no primeiro jogo em casa.

Já na partida deste sábado, a vitória foi de 2x1, com dois gols de Zé Luiz.

O time levantou a taça de campeão junto à comissão técnica, ao prefeito Lucas Santos, ao secretário de Esportes de Traipu, Damião Santos. A líder política Juliana Kummer, vereadores, secretários municipais e a torcida que acompanhou a equipe até São Brás, comemoraram a vitória com os jogadores.