Peixe na Mesa: Prefeitura realiza tradicional entrega de peixes e alimentos da Semana Santa

Fotos: Eduardo Dewis / Ascom Traipu
A Sexta-Feira Santa dos traipuenses terá Peixe na Mesa. A Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de pescados e kits de alimentos durante toda esta quarta-feira (27), para moradores da área urbana e rural da cidade.
A edição da ação Peixe na Mesa, que integra o programa Traipu Carinhoso, beneficiou mais de 6 mil famílias de todo o município.
O Peixe na Mesa tem a finalidade de manter a tradição religiosa do consumo de pescado durante a Semana Santa, além de prover alimento às famílias durante o período.
“Mais um ano em que garantimos uma Páscoa mais farta para os traipuenses. É uma satisfação cumprir com a entrega dos peixes e alimentos para nosso povo. Estou muito feliz, pois também estamos resgatando a tradição da Semana Santa para milhares de famílias. Esse é o compromisso de uma gestão empenhada, que respeita, cuida do povo e garante tradições”, disse o prefeito de Traipu, Lucas Santos.
Entre as localidades onde a distribuição aconteceu estão: Povoado Capivara, Piranhas, Santa Cruz, Olho D’água da Cerca, Riacho da Jacobina, Mumbaça, Vila Santo Antônio, Vila São José, Lagoinha, Olho D’água do Campo, Barra das Canoas, Tabuleiro, Belo Horizonte, Lagoa do Mato, Boa Vista, Campo Alegre, Sítio Novo, Barro Vermelho, etc.
Texto: Mara Santos/ Ascom Traipu
Galeria de Fotos
Notícias relacionadas

Equipe da Assistência Social participa do 26º Encontro Nacional do Congemas em Fortaleza
Encontro é um dos principais espaços de debate e construção coletiva da assistência social no Brasil
Prefeitura realiza ação do Maio Laranja e reforça combate ao abuso e exploração sexual infantil
Mobilização aconteceu na Praça Coronel Neto e nas escolas municipais
Traipu inaugura Banco Vermelho em ação de conscientização sobre violência contra a mulher
Banco é símbolo internacional de conscientização, reflexão e enfrentamento ao feminicídio
Traipu 134 anos: Prefeitura promove Encontro de Gestantes com ações de acolhimento, orientação e cuidado
Evento sorteou dezenas de berços e cômodas e todas as futuras mamães presentes ganharam enxoval e carrinho de bebê
