Prefeitura de Traipu faz mais uma entrega de próteses dentárias para a população

A Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (30) mais uma entrega de próteses dentárias. A iniciativa é do Programa de Próteses Dentárias, que está em atividade desde o início da primeira gestão do prefeito Lucas Santos, em Traipu.
"Esse é um trabalho muitas mãos, desde a Atenção Básica, que faz o primeiro atendimento odontológico e encaminha os pacientes para o atendimento, que é um serviço de média complexidade. É um trabalho de reabilitação, tanto mastigatória, quanto da fala e que envolve também a autoestima das pessoas. Quem recebe uma prótese ganha também qualidade de vida e dignidade, e é isso que buscamos oferecer sempre à população de Traipu", afirmou o prefeito Lucas Santos.
A Atenção Básica traipuense oferece atendimento e acompanhamento odontológico. Os pacientes que necessitam de prótese são acompanhados e avaliados pelos odontólogos que trabalham no Município. Moldagem e especificações são realizadas enviadas para que as próteses sejam confeccionadas e entregues de acordo com a necessidade de cada paciente.
A iniciativa tem resgatado a qualidade de vida e a autoestima dos beneficiados. Cerca de 40 pessoas receberam as próteses das mãos de dentistas e técnicos municipais, que realizaram a entrega junto ao secretário de saúde, Haroldo Canuto.
Galeria de Fotos
Notícias relacionadas

Arraiá do CAPS fortalece vínculos e promove cuidado humanizado em saúde mental
Festa junina teve comida típica, brincadeiras, arrasta pé, quadrilha e muita animação
Traipu realiza Dia D de Vacinação Contra a Influenza
Vacinação segue até o dia 31 de maio em todas as UBSs do município
Profissionais da Atenção Básica de Traipu participam de capacitação em puericultura
Evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde e aconteceu em Maceió
Traipu inicia vacinação contra influenza
Imunizante já está sendo aplicado nas unidades de saúde do município
