Prefeitura de Traipu inicia pavimentação asfáltica de estradas de acesso a povoados

Foto

Visando melhorar as condições de tráfego no município, a Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria de Urbanismo, Viação, Obras e Iluminação, iniciou os trabalhos de pavimentação asfáltica de estradas de acesso à diversas localidades da zona rural.

A pavimentação vai beneficiar os moradores dos povoados:  Vila São José, Mumbaça, Olho D’Água do Campo, Olho D’Água da Cerca, Sítio Novo, Sítio Barracas, Vila Santo Antônio, Sítio Brejo e Povoado Uruçu.

A obra irá melhorar as condições de trafegabilidade, acesso e comodidade da população traipuense, facilitando o deslocamento de moradores e usuários. A pavimentação das respectivas estradas é uma reivindicação antiga dos moradores e um desejo da gestão municipal, que sempre buscou os recursos e a realização junto ao governo do Estado.

O secretário de Obras de Traipu, Marcondes dos Santos, disse que os trabalhos têm previsão de serem concluídos até julho de 2023 e que, ao todo, 25,2 km serão asfaltados no total. Ele também destacou a importância da obra para o município.

“Por tratar-se de uma obra que beneficia diversas comunidades rurais, as melhores condições de locomoção da população serão de benefício imediato, proporcionando comodidade e segurança para seu translado. A obra também beneficiará os produtores rurais e pequenos comerciantes que têm que escoar ou receber suas mercadorias”, disse o secretário.

Ainda segundo Marcondes, parte do trecho que receberá a pavimentação asfáltica faz a ligação entre a AL-487 com a AL-115, conectando Traipu aos municípios de Olho d’água Grande, São Brás e Porto Real do Colégio.

Para o prefeito, Lucas Santos, a obra irá gerar desenvolvimento socioeconômico para os povoados da zona rural e para o município.

“É um desejo antigo da gestão municipal essa pavimentação das vias de acesso às comunidades rurais de nossa cidade. Lutamos muito junto ao governo do Estado para conseguir e, para nós, é uma satisfação e felicidade realizá-la. É uma obra de extrema importância que vai gerar desenvolvimento e comodidade para a população, facilitando o acesso à saúde, educação, comércio e melhorando as condições de vida de todos”, destacou o prefeito Lucas Santos.