Traipu participa do Encontro Estadual Mais SUS para o Brasil
Evento é etapa preparatória para a 18ª Conferência Nacional de Saúde.

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Traipu participaram nesta terça-feira (31), do Encontro Estadual Mais SUS para o Brasil, realizado no Jatiúca Hotel e Resort, em Maceió.
O evento, que reuniu representantes dos 102 municípios alagoanos, reuniu gestores, conselheiros de saúde e instituições parceiras e integra as etapas preparatórias para a 18ª Conferência Nacional de Saúde.
A programação foi promovida pelo Ministério da Saúde, com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e organização do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas (CES/AL).
A iniciativa faz parte das etapas preparatórias para a 18ª Conferência Nacional de Saúde e busca ampliar a participação da sociedade nas decisões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo do encontro, foram discutidas propostas e estratégias para o fortalecimento das políticas públicas na área.
*Texto: Mara Santos / Secom Traipu
Fotos: Cortesia à Secom
Galeria de Fotos
Notícias relacionadas

Arraiá do CAPS fortalece vínculos e promove cuidado humanizado em saúde mental
Festa junina teve comida típica, brincadeiras, arrasta pé, quadrilha e muita animação
Traipu realiza Dia D de Vacinação Contra a Influenza
Vacinação segue até o dia 31 de maio em todas as UBSs do município
Profissionais da Atenção Básica de Traipu participam de capacitação em puericultura
Evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde e aconteceu em Maceió
